LIVROS DE REDAÇÃO DO PROF. ANDRÉ

André Luís Cézar é um dos professores de Redação mais ativos e inovadores da nova geração de profissionais.
Dotado de muita energia e dinamismo, o Professor André já lecionou Linguística Diacrônica em curso universitário e desde 1990 está à frente do Curso de Redação Nativa, que prepara jovens para os concorridos exames vestibulares. Além disso, é consultor educacional para a área da linguagem, palestrante e blogueiro.

Em breve, o lançamento do próximo livro do Professor André, na Bienal do Rio de Janeiro (veja o convite no final desta página).
 
 
 
 
 
 
No momento, estão disponíveis dois livros de sua autoria:
  

Como Fazer uma Redação Vencedora

 
Numa linguagem clara e direta, Como Fazer uma Redação Vencedora é a resposta para as dúvidas sobre o que uma redação precisa ser nos modernos vestibulares, no ENEM e também nos concursos públicos.
Em doze lições, você terá orientação especial quanto ao tratamento que deve ser dado ao tema proposto e quanto à linguagem que deve ser usada no texto.
Além disso, você aprenderá a estruturar a redação dentro das expectativas dos exames, bem como terá acesso a exemplos de redações bem feitas.
Mais do que um livro de técnica, esta obra é um roteiro seguro aos que querem e precisam conhecer os segredos da redação eficiente e competitiva.
Indispensável para quem busca romper os bloqueios e produzir redações originais e realmente adequadas, Como Fazer uma Redação Vencedora pode ser encontrado em diversas livrarias, dentre as quais Livraria Cultura e Livraria Loyola.
 
 

Redação Total - Os Gêneros Textuais nos Vestibulares de Hoje

 
Por muito tempo, ensinou-se a dissertação, a narração e a descrição como tipos de textos que seriam pedidos nas provas escolares e nos vestibulares. Mais recentemente, dentro de uma nova proposta curricular e embasados nas pesquisas e descobertas da ciência linguística (especialmente no campo ligado à Linguística do Texto e à Análise do Discurso), alguns vestibulares de instituições de ensino expressivas têm optado por apresentar aos candidatos propostas para a produção de textos segundo um gênero e não mais segundo a tipologia tradicional.
E disso que este livro trata: nele você vai aprender a se relacionar com os gêneros discursivos tais como o artigo de opinião, a entrevista, o editorial, o texto explicativo, a crônica, o comentário, o manifesto, entre muitos outros. Vai também aprender a dissertação tradicional, ainda cobrada em muitos vestibulares.
Indo além, esta obra trabalha com clareza os critérios que fazem com que um texto seja realmente bom, adequado à situação de produção, coeso e coerente. Por isso, a teoria vem acompanhada de redações que a exemplificam, bem como de propostas de redação dos vestibulares modernos.
Tudo isso faz com que Redação Total - Os Gêneros Textuais nos Vestibulares de Hoje seja um livro indispensável na mesa de estudo de quem quer ser um vencedor nos vestibulares e na vida. Pode ser encontrado em diversas livrarias, dentre as quais Livraria Cultura e Livraria Loyola.


Lançamento do próximo livro, durante a Bienal do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro de 2013:


 
 
 
Contato com o Autor:
 
Twitter: @profandrecezar
Blog Consultório das Letras: http://consultoriodasletras.blogspot.com
Página no Facebook: facebook.com/andre.l.cezar.3